Array
01 Jan 1970

“BENOLI” vai ter novas instalações

A unidade está a laborar na freguesia do Tortosendo desde Maio de 1974 e vai agora investir um milhão de euros na construção de novas instalações no parque empresarial daquela vila.

Pedro Duarte, responsável pela gerência da empresa, refere que “nós equacionámos muito seriamente concretizar este investimento num outro local do país, nomeadamente mais a norte, mas foi-nos dada esta oportunidade pela actual câmara municipal da Covilhã para podermos erguer umas novas instalações num local mais adequado foi determinante na nossa decisão de continuar a investir e a dinamizar a nossa terra. Em anos anteriores tentámos junto de anteriores executivos camarários negociar a aquisição de um lote de terreno neste mesmo parque mas nunca tivemos por parte desses executivos a abertura e a disponibilidade necessárias para nos apoiarem”. 

Vítor Pereira, presidente da câmara municipal da Covilhã, destaca que “esta empresa vai apostar aqui, de uma maneira muito forte, na modernização tecnológica da sua produção com o objectivo de a aumentar e poder exportar mais. A «Benoli» pode orgulhar-se de ter uma implantação forte no mercado internacional que lhe dá conforto para o futuro e quiseram aqui concentrar alguma produção que actualmente está disseminada por outras unidades, que estão sediadas no norte do país, sendo que esta aposta também vai permitir a criação de novos postos de trabalho no nosso concelho”.
A “Benoli” trabalha no sector do vestuário feminino e actualmente emprega 110 trabalhadores. A mudança de instalações vai permitir à empresa criar mais 30 novos postos de trabalho.