Controlo da Qualidade

O Controlo de Qualidade é um dos elementos chave de um processo de Gestão da Qualidade

Assim sendo, ela tem que ser vista como um elemento aglutinador, transformando-se num estado de espírito e uma forma de agir, permanentes. A qualidade não é só um objectivo tem que ser uma realidade. Por isso, o controlo tem que ser efectivo e nas várias fases do processo de fabrico. Desde o primeiro momento, na recepção dos originais do cliente até à expedição, tudo é medido e classificado por padrões internos de qualidade.

Para que possamos aferir da efectiva credibilidade do sistema, é indispensavel a participação dos nossos clientes no feedback da qualidade do produto/serviço.

 

Uma reclamação significa uma Oportunidade: a de melhorar, claro!

Processo de Controlo

  • Controlo das Matérias-Primas Quantidades e Qualidade, fazendo-se a primeira fase de avaliação dos fornecedores;
  • Recolha de tempos e materiais utilizados nas secções;
  • Controlo dos consumos a ser empregues em cada obra;
  • Controlo da qualidade do produto em todas as fases de produção;
  • Contagem no armazém de Produtos Acabados e da verificação da Qualidade do Produto e da sua embalagem.
  • O processo implantado controla, em particular, os consumos de papel e demais materiais e as quantidades produzidas de PA’s e a qualidade do produto final.